Creche Municipal Profª Eni Semieli Prizantelli


Endereço: Rua Sebastião Manoel de Sousa nº. 547 Bairro: Semieli 3662-3264

Histórico: A Creche Municipal De Educação Infantil Prof.ª. ENI SEMIELI PRIZANTELLI fundada em 24 de Agosto de 2007, sob a gestão do prefeito José Luiz Romagnoli.

A Creche recebeu o nome de Profª. Eni Semieli Prizantelli, o qual a Sra. Eni foi professora primária de 1966 a 1982, a família (Semieli) doou o terreno para ser construída a creche, dentro da área em que foram loteados os terrenos, denominada Parque Semieli que era zona rural da família.
A comunidade é atendida pela instituição na qual está inserida e compreende os bairros: Parque Semieli, Conjunto Habitacional Antônio Romagnoli, atendemos algumas crianças de alguns bairros vizinhos.
Atendemos 37 crianças sendo: BERÇÁRIO II- 10 crianças de 1 ano a 2 anos com 02 Educadoras de Creche, MARTERNAL I – 12 crianças de 2 anos a 3 anos com 01 Educadora de Creche e 01 estagiária, MATERNAL II- 15 crianças de 3 anos a e 4 anos com 01 Educadora de Creche.

Nesta creche as crianças recebem presentes, alimentação diferenciada do cardápio diário em festas comemorativas (Dia das Crianças, Natal, Páscoa) da secretaria de Educação, dos funcionários da creche, comerciantes da cidade e de algumas pessoas da comunidade Batataense. A creche por não ter um lugar adequado, amplo para receber as famílias dos alunos optamos em fazer somente a festa de encerramento no final do ano. Mas os alunos preparam as lembrancinhas para comemorar dia das mães, pais, festa junina.

Na semana das crianças programamos uma semana de várias atividades para os alunos como: passeios: (na praça, de trenzinho, centro de lazer), gincanas, festinhas.

A creche desenvolve com os alunos seguintes projetos: BRINCAR DE LER, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO MUSICAL, CONSTRUÇÃO DE HÁBITOS PESSOAIS, DAS RELAÇÕES E DO AMBIENTE, DIVERSIDADE/ AFRICANIDADE.