Professores fazem a seleção de livros didáticos para o triênio 2016/2018

Livro 5 Está acontecendo nesse mês de agosto/2015 a escolha do livro didático pLivro 3elo PNLD –  Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) – MEC para o triênio 2016/12018 cujo principal objetivo é subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de li vros didáticos aos alunos.

O processo de escolha dos livros didáticos é para atender alunos e professores da rede pública de ensino, serão selecionadas obras didáticas de todos os componentes curriculares dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano): letramento e alfabetização linguística, alfabetização matemática e ciências humanas e da natureza (1º ao 3º ano); ciências, história e geografia (2º e 3º ano); língua portuguesa, matemática, ciências humanas e da naLivro 2tureza, história, geografia, ciências e arte (4º ao 5º ano), além de livros com temáticas regionais para o 4º ou 5º ano do ensino fundamental.

A escolha está sendLivro 1o feita partindo de um processo democrático e participativo, onde todos os professores da rede municipal de educação e a equipe pedagógica analisaram os livros mediante critérios de uma escolha consciente e adequada ao projeto político-pedagógico da escola.