Creche Municipal Zulmira Girardi Nazar

Endereço: Praça Aristides Nogueira Braga, s/n. Altino Arantes

Histórico: A creche foi fundada no dia 20 de abril de 1986 sob a gestão do prefeito municipal Geraldo Marinheiro.

Em 02 de Julho de 2009, a creche foi reinaugurada por ter passado por reformas, na gestão do prefeito municipal José Luis Romagnolli. Com a reforma e ampliação, a creche disponibiliza de 04 salas para atendimento as crianças ( berçário II, maternal I e duas salas para maternal II).

A creche conta atualmente  com coordenação, merendeira, servente, estagiaria, ADI e 5 educadores. Atende em media 51 crianças, incluindo educação especial.

A estrutura física: 4 salas para atendimento das crianças, 01 refeitório, 01 cozinha, 2 banheiros, 01 sala da coordenação, 01 cozinha, 01 pequeno almoxarifado, 01 pequena despensa, 01 pátio ( refeitório, repouso e sala de TV/atividades), área externa (parque).

A creche conta com um currículo pedagógico que engloba: rotina institucional, rotina pedagógica de cada sala de crianças ( atividades permanentes e seqüenciadas), projetos ( Brincar de Ler/Alimentação Saudável), brincadeiras e jogos, passeios, parque, TV, entre outras que contempla o desenvolvimento da criança.

Para os profissionais da creche, há encontros pedagógicos semanais (segunda feiras das 16:00-18:00h) para formação e planejamento das atividades desenvolvidas com as crianças.

A creche oferece 4 refeições: café da manhã/almoço/lanche 1/ lanche 2. As refeições são preparadas na unidade escolar e seguem um cardápio elaborado por nutricionistas (Centro Municipal de Alimentação Salim Jorge Mansur), que também se responsabilizam em enviar a creche os alimentos para serem preparados para as crianças.