ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA LAURINDA MARQUES RIUL

ENDEREÇO: RUA HUGO FIOCCO S/N BAIRRO: JARDIM SÃO CARLOS. FONE: (16) 3662-4970

Histórico: a ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROF. LAURINDA MARQUES RIUL foi fundada dia 27 de abril de 2012, sob a gestão do prefeito José Luiz Romagnolli, com recursos do governo federal (Plano De Desenvolvimento Da Educação) e prefeitura municipal de Batatais.

A escola recebeu este nome em homenagem a Dona Laurinda, uma professora que muito fez por nossa cidade. A EMEI foi inaugurada com a finalidade de desenvolvimento integral da criança desde um ano de idade.

A elaboração do projeto arquitetônico da Pro infância considerou as orientações dos Parâmetros Básicos de Infraestrutura para instituições de Educação Infantil (MEC/SEB/COEDI, 2006).

A escola atende crianças em sua maioria dos bairros local e vizinho, a região em que está inserida, possui ruas largas de fácil acesso, com uma praça em frente, e uma escola de Educação Infantil que atende somente Pré-escola.

A Escola Municipal de Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e do meio em que vive. Todos estes objetivos visam melhorar a qualidade do ensino e permitem o exercício ativo da cidadania. O Projeto Político Pedagógico está embasado na busca e construção de uma educação plena, com o envolvimento do gestor, educadores, funcionários, pais e alunos, pois sabemos que temos em nossas mãos cidadãos em formação e transformação, cabendo a nós garantirmos a qualidade dos serviços educacionais oferecidos às crianças