Programa Saúde nas Escolas

Programa Saúde nas Escolas começa a ser desenvolvido em Batatais O município de Batatais começa a desenvolver o Programa Saúde na Escola, uma ação que trabalha a prevenção, promoção, atenção e formação para a saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos do ensino público.

Programa Saúde nas Escolas

 
O Programa se propõe a ser um novo desenho da política de educação em saúde, tratando de forma integral os alunos.
As secretarias de Educação e Saúde tem trabalhado de forma conjunta no planejamento das ações a serem realizadas ao longo do ano. Entre as atividades priorizadas neste momento estão a Promoção e Avaliação da Saúde bucal e o Acompanhamento Vacinal.
A Secretaria de Saúde já tem atuado no levantamento da cobertura vacinal dos alunos da zona rural a fim de estabelecer estratégias e fluxos para alcançar a totalidade dos estudantes.
Além disso, as secretarias trabalham para realizar a avaliação da saúde bucal dos estudantes, quando ocorrer o retorno as aulas presenciais. Segundo o Secretário Municipal de Educação, Victor Hugo Junqueira, inicialmente está sendo desenvolvido um projeto piloto na Escola Esther Vianna Bologna, localizada no Antônio Romagnoli, e na Escola Célia Bueno de Albuquerque Cavalcanti, na Vila Maria. “A ideia é expandir para varias escolas municipais, além de incorporar outras ações presentes no programa”, disse.
O Prefeito Juninho Gaspar destaca a importância de desenvolver ações preventivas, cultivando bons hábitos nas crianças, para que se desenvolvam de forma saudável e com cidadania.

Você também pode gostar de...