CRECHE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA VILMA STELA ROSA DE MORAIS

ENDEREÇO: AVENIDA DOS PUPINS Nº. 90 BAIRRO: FRANCISCO PUPIM. Fone (16) 3761-5583

Histórico: A CRECHE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA VILMA STELA ROSA DE MORAIS foi fundada na data de 01 de março de 2004, sob a gestão do prefeito Fernando Antonio Ferreira, a partir de um convênio realizado entre a Prefeitura Municipal de Batatais e a Campanha de Desenvolvimento Habitacional do estado de São Paulo, que nesta época era governado por Geraldo Alckmin.

A creche recebeu o nome de Creche Municipal Professora Vilma Stela Rosa De Morais, professora do município e mulher de um dos maiores empresários e ex vice-prefeito da cidade, o senhor Rubens Dias de Morais. A creche atendia em media um total de 70 crianças, as quais eram referentes apenas à creche com idade de 01 a 03 anos. As crianças eram na maioria do próprio bairro e de seus arredores os quais se enquadram em um quadro de baixa renda e de extrema necessidade da utilização da creche.

Após sua reforma ocorrida em 2009 no governo estadual de José Serra e no governo municipal de José Luis Romagnholi a creche passou a atender a 170 crianças em período integral, com as idades de 01 a 05 anos. Atualmente, a creche atende apenas crianças de 01 a 03 anos em um total de 134 crianças todos em período integral.

A comunidade é atendida pela Creche na qual está inserida e compreende os bairros Francisco Pupim, Vila Lídia, Vila São Francisco, Anselmo Testa, Jardim Alvorada, conjunto habitacional Geraldo Menezes, Central Park entre outros locais onde não exista atendimento para educação infantil.

Essa Creche Municipal de Educação Infantil Professora Vilma Stela Rosa de Morais esta localizada próxima a uma escola de ensino fundamental II mantida pelo Estado, temos também nas proximidades um centro comunitário, um conjunto habitacional, um posto de saúde e varias casas residenciais fazendo parte de um grande grupo de região periférica da cidade. Região esta de baixa renda per capita, com problemas de emprego, moradia, e com grande percentual de envolvimento com drogas e violência. Temos também na comunidade uma escola de samba que possui muita força e participação de todos da comunidade.

A Creche Municipal de Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos: físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e do meio onde convive. Todos estes objetivos visam melhorar a qualidade de ensino e permitem o exercício ativo da cidadania. O Projeto Político pedagógico está embasado na busca e na construção de uma educação plena, com o envolvimento de educadores, pais, alunos e funcionários, pois sabemos que temos em nossas mãos cidadãos em formação e transformação, cabendo a nós garantir a qualidade dos serviços educacionais oferecidos às crianças.