Atividades Rede Municipal de Educação

rede

Rede Municipal de Educação segue com atividades e bom aproveitamento dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação, mesmo com todas as modificações e adaptações para o ensino a distância, avalia como satisfatória a participação e o aprendizado dos estudantes batataenses. Segundo o Secretário, Professor Victor Hugo Junqueira, com as estratégias e formas de intervenção aprimoradas e diversificadas neste ano, a partir da experiência de 2020, os professores e gestores tem trabalhado muito para levar o conhecimento aos estudantes. “Temos casos de alunos com baixa participação, que buscamos de todas as formas e constantemente inseri-los nas rotinas de estudo, mas de uma forma geral a avaliação é positiva”, ressaltou.
A Secretaria pontuou que os dados mostram que as defasagens estão sendo amenizadas pela forma de contato direto do professor com o aluno. “Essa foi uma opção definida desde quando as aulas presenciais foram suspensas. Sempre, nos posicionamos que temos inúmeros desafios, somos cientes da importância do ensino presencial, mas a gravidade da situação da pandemia, exige medidas difíceis”, lembra.
A respeito das dificuldades mais comuns apontadas pelos alunos e suas famílias, Victor ressalta que conforme as pesquisas realizadas, têm sido a falta de tempo das famílias e ausência de rotina dos alunos. “Sabemos que muitos pais estão trabalhando, o que dificulta uma participação mais efetiva. Da nossa parte, temos insistido, mostrado a importância da organização das rotinas, flexibilização do tempo, para garantir a todos a possibilidade de acompanhar as aulas”, afirmou o Secretário.
Com o período de confinamento agora com o lockdown, a Secretaria de Educação precisou fazer uma alteração na entrega dos roteiros impressos do mês de junho. Inicialmente, estava previsto para ocorrer entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Devido às medidas restritivas ficou definido o início da distribuição do material para a semana do dia 07 de junho. As famílias são avisadas sobre o cronograma pela própria escola.
A respeito da entrega dos próximos kits de alimentação, os alimentos serão entregues a partir do dia 1º de junho.