EMEB “PROF.ª ANNA BONAGURA DE ANDRADE” – EABA

Endereço: Alfredo Leitão, 60 – Jd. Elena – Fone: (16) 3662- 8407

Histórico: A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Prof.ª Anna Bonagura de Andrade”, situada no Jardim Elena, desenvolve uma proposta afinada com o lema: “Um a Um, Nenhum a Menos”.

Com a missão de promover uma educação de qualidade busca no fazer pedagógico, calcado na Ação – Reflexão – Ação, discutir os fundamentos da educação, os currículos, a inclusão e os desafios de sua realidade, no esforço de construir os caminhos para um futuro acolhedor e fraterno para os cidadãos que pretende formar.

Público atendido:

Período da manhã (das 7h às 12h): 156 alunos do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano;

Período da tarde (das 12h30 às 17h30): 98 alunos da Educação Infantil, Pré I e Pré II e 91 alunos do Ensino Fundamental I, do 1º ao 4º ano;
Total de alunos: 345.

Sala de AEE/DV: 2 alunos vindos de outras escolas, são atendidos no contra-turno, bem como 4 alunos desta unidade escolar.
Equipe gestora, docente e administrativa: 1 diretor de escola, 1 coordenadora pedagógica, 21 professores, sendo 4 de Educação Infantil, 11 de Ensino Fundamental, 1 do AEE, 2 de Educação Física e 3 de Arte, 1 técnico de Informática, 1 monitor de xadrez, 3 estagiárias, 1 agente administrativo, 3 inspetores de alunos, 4 auxiliares de serviços gerais.

PROJETOS DESENVOLVIDOS: os projetos desenvolvidos em parceria com outras secretarias/órgãos: Alimentação Saudável, Calendário Ecológico, Diversidade/Africanidade, Educação para o Trânsito, Prazer em Ler, PROERD.