EMEB “PROFESSORA CÉLIA BUENO CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE


Endereço: Rua Benjamim Constant, nº 650 – Vila Maria. Tel: (16) 3761-2291

Histórico: situada no Bairro Vila Maria, inaugurada em 05 de janeiro de 1967, na época denominada Grupo Escolar da Vila Maria. Atende alunos da comunidade local e da zona rural.

A escola conta atualmente com nove salas de aula no período da manhã e dez salas de aula no período da tarde, 1 sala para Atendimento Educacional Especializado, 1 sala para atendimento do ACOLHE, 1 sala para reforço escolar, 1 sala de informática equipada com 32 computadores com acesso a internet, 1 biblioteca multifuncional com equipamento de projeção e lousa digital, um bom acervo de livros para uso e empréstimo aos alunos, 1 quadra coberta, 1 parquinho infantil, 1 refeitório e espaços lúdicos.
Oferece aulas de xadrez e desenvolve projetos, de ação social, como: ginástica Artística e Acrobática, Coral infanto-juvenil Virgílio Gatto e o projeto de Futsal “Bom de bola, ídolo na escola”. Os projetos atendem em período contrário ao que os alunos frequentam as aulas, em ambos os períodos, aproximadamente 100 crianças.
A escola tem como meta a formação de cidadãos responsáveis, criativos e conscientes de suas funções e direitos sociais, para tanto, proporciona meios para que sejam capazes de tornarem-se construtores do seu próprio saber e de suas ações,corroborando com a formação de uma sociedade mais justa e PARA TODOS.

 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube