EXPOSIÇÃO ITINERANTE FAZENDAS PAULISTAS – PATRIMÔNIO CULTURAL RURAL

unnamedO Museu Histórico e Pedagógico ‘Dr. Washington Luis’ tem a honra de convidá-los para a visitação e atividades lúdicas da exposição itinerante: FAZENDAS PAULISTAS – PATRIMÔNIO CULTURAL RURAL, uma parceria entre o Museu do Café de Santos, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-regional de Franca) e a Prefeitura de Batatais.

A mostra destaca, por meio de textos, fotografias e objetos, a importância das fazendas históricas de café do interior de São Paulo. As antigas propriedades paulistas constituem hoje um patrimônio de inestimável valor, dispondo de informações que retratam o desenvolvimento e história do Brasil. São como cenários, que demonstram importantes aspectos do século XIX, época em que o café era o protagonista da economia do país.

Serão exibidos na exposição, o passado e o presente de 16 fazendas históricas do interior de São Paulo, das cidades de Queluz, São José do Barreiro, Lorena, Itu, Limeira, Cajuru, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, Descalvado, Pinhal, São Carlos, Dourado e Jaú.

Gratuita, a exposição fica em cartaz até 13 de outubro (terça-feira). O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h e aos sábados das 10h às 16h. Mais informações nos endereços: www.sisemsp.org.br; www.museudocafe.org.br;http://mhpwashingtonluis.blogspot.com . Agendamentos pelo telefone (16) 3761-7071 com Camila Dal Picolo, Luciana Squarizi e/ou Yasmin Andrade ou pelo e-mail [email protected] .

Você também pode gostar de...