Início da formação continuada às professoras alfabetizadoras

DSC08359
No dia 29 de agosto iniciou o III Ciclo de Formação Continuada do PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa as 56 professoras alfabetizadoras da Rede Municipal de Educação de Batatais na Escola Alzira Acra.

Com clima bastante agradável de acolhimento, as professoras receberam as orientações e a estrutura da formação que acontecerá no ano de 2015 e as datas previstas para os encontros presenciais.DSC01896

Durante o encontro foi estudado o Caderno 3 – Currículo e Interdisciplinaridade: a construção de conhecimento de forma integrada – enfatizando a importância do trabalho pedagógico nos anos iniciais do ensino fundamental com objetivo  da garantia do estudo articulado das Ciências Sociais, das Ciências Naturais, das Noções Lógico-Matemáticas e das Linguagens.

No decorrer da formação, os estudos permearam atividades em grupos, dinâmicas e situações práticas que favoreceram a compreensão das temáticas de um trabalho interdisciplinar envolvendo as modalidades organizativas presentes na rotina escolar com desafios que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem.