Coordenadores pedagógicos recebem formação ambiental abordando a temática ÁGUA e ENERGIA

DSC03223
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente recebeu Assessor Técnico da Secretaria Lucas Camargo Tofetti que se reuniu com os coordenadores pedagógicos da Rede Municipal para discutir a temática ÁGUA E ENERGIA.

Durante a explanação realizada por Lucas, foi abordada a questão do uso e economia de e
nergia que é relacionada com a água uma vez que o Brasil apresenta cerca de 90% de sua energia elétrica obtida de hidrelétricas. A temática também é atual, tendo em vista a seca pela qual boa parte do Brasil passou em 2014 e, embora com menor intensidade, 2015. Visto as notícias constantes sobre as preocupações com a falta de chuvas e a escassez de água potável para abastecer as cidades mais afetadas do nosso país é preciso redobrar as atenções pDSC03224ara combater o desperdício desse recurso finito e já tão escasso no mundo.

A capacitação da Secretaria do Meio Ambiente com os coordenadores pedagógicos teve o intuito de fortalecer uma parceira com as escolas municipais na conscientização de todos, assim durante as reuniões de HTPC nas escolas municipais serão feitas as reflexões com os professores das temáticas, ressaltando as muitas maneiras de economizar água e energia elétrica em uma residência.

A consciência ambiental é o maior acesso às informações e o envolvimento da sociedade com iniciativas sustentáveis têm dado a esse tema um valor destacado.