REDE MUNICIPAL APLICA SIMULADO DE MONITORAMENTO DE APRENDIZAGEM

IMG-20151006-WA0019A Rede Municipal de Educação está no processo de aplicação do Simulado para Monitoramento de Aprendizagem nas escolas municipais em parceria com a Editora Moderna, no período de 06 a 08 de outubro.

Os alunos dos 3.º e 5.º anos fazem o Simulado elaborado pela Editora Moderna, material que faz parte da coleção de Simulados para Monitoramento de Aprendizagem, com 100% de questões inéditas e exclusivas, que seguem as matrizes de referência de cada avaliação oficial do MEC. Com esse simulado será possível os alunos se familiarizam com a dinâmica das avaliações para se sentirem mais confiantes e preparaIMG-20151006-WA0017dos, reduzindo a taxa de abstenção no dia da avaliação oficial.

Após a aplicação teremos um diagnóstico da rede municipal no que se refere às habilidades adquiridas com diagnósticos e já capacitando os alunos para a Prova Brasil, que é o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que será aplicada na primeira quinzena de novembro aos alunos dos anos iniciais (5.ºanos) e alunos dos anos finais (9.º anos).

E quando tudo isso é elaborado com soluções eficientes, com foco de ação nas reais necessidades da rede pública, podemos avançar no processo ensino/aprendizagem dos alunos.