AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal de Educação inicia, neste ano de 2016, o processo de Avaliação Institucional das Escolas Municipais de Educação Básica. Realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, o objetivo desta avaliação é propiciar condições para que o coletivo das escolas possa refletir sobre os seus problemas, avaliar os seus avanços e construir estratégias para melhoria do processo de aprendizagem, afirma a Secretária de Educação, Adriane Emily Moura.

A avaliação institucional deve, assim, dialogar com as avaliações externas e internas e, com as avaliações de aprendizagem, realizadas pelo professor em sala de aula. Deve, também, envolver todos os funcionários da escola, refletindo suas ações no Projeto Político Pedagógico e no Plano de Gestão.

Conforme indicado no artigo 47 do Regimento Comum das Escolas Municipais de Educação Básica, a avaliação institucional abrangerá cinco pilares, sendo eles: os resultados educacionais, a gestão participativa, os processos pedagógicos, a gestão de pessoas e a organização de serviços de apoio, recursos físicos e financeiros.

Espera-se, com essa avaliação, que as escolas identifiquem suas demandas e  necessidades e, assim, possa trabalhar no sentido de minimizar suas dificuldades e potencializar suas competências.

Avaliação Insitucional Avaliação Institucional

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube