Parceria entre a Prefeitura de Batatais e Sebrae-SP levará o empreendedorismo para a sala de aula

Vinte e Seis professores estão sendo capacitados pelo programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

No dia 10 de fevereiro foi formalizado o convênio da Prefeitura com o SEBRAE na implantação do Jovem Empreendedor Primeiros Passos com a presença do Prefeito Municipal (em exercício) José Paulo Fernandes, a Secretaria Municipal de Educação Adriane Emily Moura e representantes do SEBRAE.

A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Batatais/ Secretaria Municipal de Educação e Cultura e  Sebrae-SP proporcionou a 26 professores do 1º ao 5º ano da Escola Alzira a capacitação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP – do Sebrae-SP.

Durante quatro dias os professores tiveram orientações sobre práticas empreendedoras que serão desenvolvidas na sala de aula com os alunos. Para este programa o Sebrae-SP doou à Secretária Municipal de Educação e Cultura apostilas.  As apostilhas compreendem situações de empreendedorismo em cada ano escolar um tema: O Mundo das Ervas Aromáticas, Temperos Naturais, Brinquedos Ecológicos, Locadora de Produtos e Sabores e Cores.

O objetivo do JEPP é de desenvolver o comportamento empreendedor e estimular a capacidade de escolha dos alunos desde o Ensino Fundamental, preparando-os para serem capazes de fazerem suas opções no futuro, e ao ingressarem no mercado de trabalho, contribuir para o desenvolvimento social por meio da cooperação, cidadania, geração e distribuição de renda de maneira sustentável.

Depois do trabalho realizado em sala aula professores e alunos organizam a Feira do Jovem Empreendedor, onde os estudantes colocam em prática todos os ensinamentos recebidos dos professores.

Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5 Foto 6