Reunião em São Paulo

Estiveram presentes em São Paulo, no dia 02/02/2016, na sede da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação Seccional São Paulo – em São Paulo, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Adriane Emily Moura, acompanhada de duas coordenadoras pedagógicas. Durante a reunião, foram abordados assuntos referentes ao Tribunal de Contas e a utilização adequada de recursos da educação e quanto à necessidade e a importância da Implantação de um Sistema Padronizado de Avaliação da Aprendizagem nos municípios. A segunda parte da reunião foi destinada às discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular, momento em que foi reafirmada a importância da participação dos municípios nas contribuições para a elaboração final desse documento.

No próximo dia 19, a Secretária de Educação, juntamente com os coordenadores pedagógicos, estarão participando do 2º Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular, no município de Campinas. Esse momento será destinado à apresentação das propostas, realizadas no coletivo de representantes dos municípios que compõem o estado de São Paulo e, à análise e estudo dessas contribuições.