Palestra do Lúdico na Educação Infantil

Para enfatizar “o brincar” na Educação Infantil, no dia 22 de março de 2016 as professoras municipais que trabalham coFoto 1m alunos de 4 e 5 anos tiveram uma palestra com o tema: O Lúdico na Educação Infantil com o assessor pedagógico da Editora Ática Marcus Felipe Scozzafave que desenvolveu o tema abordando o trabalho com jogos, brincadeiras, os brinquedos e a necessidade da vivência no sentido da percepção. Abordou situações importantes dentro da sala de aula, percebendo e sentindo de que forma irá auxiliar no processo de aprendizagem no desenvolvimento da criança.

De acordo com Vygotsky (1991), a brincadeira é entendida como atividade social da criança, cuja naturezFoto 2a e origem específicas são elementos essenciais para a construção de sua personalidade e compreensão da realidade na qual se insere.

As professoras enfatizaram o quanto o lúdico, ou seja, as brincadeiras, jogos e brinquedos na Educação Infantil são essenciais para o desenvolvimento das crianças, pois são atividades simples, as quais trazem benefícios nos aspectos físico, intelectual e social. Brincando, a criança desenvolve a identidade e a autonomia, assim como a capacidade de socialização por meio da interação e experiências de regras perante a sociedade.

 

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube