Escola Municipal Alzira Acra promoveu Dia da Família na Escola

A EMEB Profª Alzira Acra de Almeida promoveu no dias 19 e 20 de maio o Dia da família na Escola, com objetivo de fortalecer os vínculos entre a escola e a família. Nos dias de atividade os alunos realizaram apresentações de poemas, danças, músicas e teatro que tiveram como eixo principal o acolhimento e homenagem as famílias.

A coordenadora pedagógica Ana Lúcia de Faria Bérgamo salientou o envolvimento dos alunosDia da Família1 com as atividades, que estimularam a produção cultural e o desenvolvimento de diferentes formas de linguagem.

Entre as apresentações foram sorteados brindes, doados por comerciantes locais. O evento atraiu bom público, cerca de 90% das famílias da escola estiveram presentes, mas mesmo os alunos que os familiares não puderam comparecer, foram acolhidos pelos professores, funcionários e pelos próprios amigos da escola, garantindo a participação de todos.

A escolha da data do evento ocorreu devido ao Dia Internacional da Família que é comemorado anualmente no dia 15 de maio.  Esta é apenas uma das ações da escola visando a aproximação das famílDia da Família2ias com a escola.

A diretora da escola Heliana Faccini explicou que a aproximação das famílias com a escola é um trabalho realizado ao longo de todo ano letivo, abrangendo reuniões periódicas e outras atividades culturais.Ainda segundo a diretora “a presenç
a da família na vida escolar dos filhos é um fator importante para a frequência regular e incentivo ao comprometimento com os estudos por parte dos alunos”.

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura parabenizou a equipe escolar pelo evento realizado e ressaltou a importância e o apoio à atividades que  fortalecem o vínculo da escola com a família.