Escola Anselmo Testa apresenta 2ª edição do Projeto DJ na Escola

No dia 27 de outubro, a EMEB Anselmo Testa, apresentou a 2ª temporada do Projeto DJ na Escola, projeto este, que surgiu a partir de uma reflexão sobre a necessidade do fazer musical com os alunos, além do que já é trabalhado no currículo em sala de aula, de uma forma lúdica e atraente.

Diferentes ritmos, compassos e estilo de músicas são trabalhados usando instrumentos musicais, a expressão corporal, sons com o próprio corpo, dentre outros.

São elencados alguns alunos que ministram e organizam os ensaios, e por isso, são chamados de DJs (Disc Jockeys) que é um artista que seleciona e toca as mais diferentes composições. Esse projeto teve a participação dos pais na confecção dos chocalhos dos Prés I.

Esta é a 2ª temporada do Projeto DJ na Escola, com uma diferença da apresentação do ano anterior, pois trabalhamos os ritmos, a História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, a Globalização e Integração entre os povos, de acordo também com a Lei nº 10.639/2003.

É sempre muito importante a valorização das várias culturas principalmente desde a infância, pois se aprende com naturalidade as diferenças, com ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, apreciando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo. E para isso, além da família, a escola também é o lugar onde todos os povos e etnias se encontram com apenas um propósito: a igualdade e o respeito com cada ser humano.

E é para os nossos alunos e junto deles que compartilhamos esses ideais e aprendemos também a cada momento.

“Parabenizo todos os nossos aluninhos dos Prés I e II pelos ensaios, o aprendizado adquirido e pela bela apresentação, agradecendo, também, toda a equipe da EMEB Anselmo Testa, professores, funcionários, as famílias, coordenação e comunidade pela parceria e o comprometimento.”

Denise Viola Dalpino Iezzi

Professora-Coordenadora