Secretaria Municipal de Educação busca parceria com a UFSCar

A equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve no dia 22 de fevereiro de 2017 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a fim de conhecer o Projeto REMAR (Recursos Educacionais Multiplataforma Abertos na Rede) que tem por objetivo facilitar e ampliar a construção e o reuso de jogos educacionais abertos.

Na oportunidade a equipe foi recebida pela Professora Drª Joice Lee Otsuka coordenadora do Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA), no qual é desenvolvido a plataforma REMAR. A professora, em conjunto com outros pesquisadores, apresentou os projetos educacionais desenvolvidos por meio da plataforma e manifestou interesse em aproximar a Universidade da rede pública de ensino.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura “este foi um primeiro contato para conhecermos o projeto e a partir disso pensarmos em possibilidades e estratégias de atuação conjunta com a Universidade, tendo como foco a melhoria da aprendizagem dos alunos”.

A Secretaria Municipal de Educação e os pesquisadores da UFSCar acordaram de continuar a manter contato e elaborar uma proposta do desenvolvimento de um projeto piloto na rede municipal de educação.