Sistema Municipal de Ensino é tema de reunião em São Paulo

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura participou no dia 21 de fevereiro de uma reunião na Secretaria de Estado da Educação em São Paulo, para tratar da criação do Sistema Municipal de Ensino.

A reunião foi coordenada pelo Secretário Adjunto de Educação Francisco José Carbonari que apresentou os procedimentos legais e a importância da constituição de um sistema próprio de Ensino.

A rede municipal de ensino de Batatais, atualmente, não possui sistema próprio de ensino, integrando-se ao Sistema Estadual de Educação a quem compete entre outras tarefas a normatização e supervisão do ensino.

A proposta da Secretaria de Estado da Educação é que todos os municípios constituam o seu próprio sistema, delegando a sim ao Conselho Municipal de Educação o papel normativo e deliberativo das normas educacionais e ao próprio município a incumbência da supervisão das unidades escolares, da sua própria rede e as instituições particulares de educação infantil.

A Secretária Adriane Emily Moura considerou como sendo muito positiva e esclarecedora a reunião, mas argumentou que é necessário avaliar a proposta em detalhes e como concretamente implementá-la.