Batatais coordenará Pólo regional da UNDIME de Franca

A Secretária Municipal de Educação de Batatais Adriane Emily Moura será a coordenadora regional do Pólo de Franca da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/DF que tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social, fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

Congregando os 5.570 municípios brasileiros a UNDIME é a principal entidade de representação das redes municipais de educação junto aos governos federal e estaduais. Sua atuação ocorre em escala nacional, estadual e regional visando intensificar a comunicação e acelerar processos de mobilização.

Undime_08mar1

No Estado de São Paulo são 49 pólos regionais e Batatais será responsável pela coordenação do Pólo de Franca que é composto além de Batatais, pelos municípios de Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista.

A definição do nome Secretária Adriane Emily Moura para a coordenação do pólo regional de Franca ocorreu no último dia 08 de março na plenária da Undime realizada em Ribeirão Preto, com a participação dos municípios das regionais de Franca e Ribeirão Preto.

Na oportunidade Adriane Emily Moura agradeceu a confiança dos Dirigentes Municipais e salientou sua disposição em defender, em conjunto com os demais municípios, os interesses da educação pública por meio da Undime, sobretudo, no que se refere à participação na formulação de políticas educacionais e incentivando a comunicação e formação dos técnicos e dirigentes das secretarias municipais de educação.

A Secretária Municipal afirmou que a coordenação do pólo regional da Undime é importante para o município ter uma aproximação maior com as políticas educacionais desenvolvidas a nível nacional e estadual, favorecendo o acesso a informação e a busca de recursos para a melhoria da rede municipal de educação.