BATATAIS PARTICIPOU DO 27° FÓRUM ESTADUAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA PROMOVIDO PELA UNDIME-SP

A Secretaria Municipal de Educação representada pela secretária Adriane Emily Moura participou do 27° Fórum Estadual da Educação Básica realizado em Atibaia – SP nos dias 16 e 17 de março.

O evento foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP) com o tema m o tema: “UNDIME+30: Superar, inovar, transformar!.” Segundo dados da organização do Fórum participaram mais de 433 pessoas de 275 cidades do estado e contou com a participação de representantes do Ministério da Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Secretaria Estadual de Educação, Tribunal de Contas, INEP, Ministério Público e UNDIME Nacional.

A palestra de abertura do Fórum foi realizada pelo filósofo Mario Sérgio Cortella com o tema  “Inovar a gestão e transformar a realidade: Novos temos, novas atitudes”. Ainda no primeiro dia foram realizadas palestras que abordaram entre outros temas a primeira Infância, planos nacional (PNE) e municipal (PME) de educação e a questão do financ27° Fórum 2iamento da Educação.

No segundo dia a pauta tratou de assuntos como as avaliações externas, a nova Base Nacional Comum Curricular e Inovações na Gestão. Também foram realizadas palestras sobre aplicação de recursos e Prestação de Contas com a participação de representantes do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

A Secretária da Educação Adriane Emily Moura informou que além das palestras o Fórum contou com a presença de pontos de plantão de atendimento do escritório do FNDE/MEC, Plataforma CONVIVA Educação e consultoria Jurídico-Educacional, que permitiram sanar algumas dúvidas. Por fim, a secretária ressaltou a importância do Fórum para a formação e atuação dos Dirigentes Municipais de Educação, frete aos inúmeros desafios cotidianos e das mudanças educacionais em curso.