SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PÓLO REGIONAL DA UNDIME

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Batatais Adriane Emily Moura realizou no último dia 04 de maio reunião de formação com os Dirigentes e técnicos das secretarias municipais de Educação do pólo regional de Franca da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Franca e contou com a presença dos municípios de Patrocínio Paulista, Cristais Paulista, Jeriquara, Guará, Pedregulho, Franca e Ribeirão Corrente e teve como foco a organização e gestão da secretarias municipais de educação.UNDIME 2 04 DE MAIO

Com o objetivo de contribuir com o fortalecimento da gestão dos novos dirigentes, Adriane Emily Moura apresentou a experiência do município de Batatais em questões como o Plano Municipal de Educação, captação de Recursos, Fundo Municipal de Educação, o Plano de Ações Articuladas (PAR), demanda por vagas em creches, gestão democrática e transparência.

Segundo a Secretária de Batatais na maioria dos municípios que compõem o pólo de Franca da UNDIME estão com dirigentes em início de mandato, o que naturalmente impõe dificuldades e muitas dúvidas. Diante disso e a partir das demandas levantadas pelos dirigentes na primeira reunião, “procuramos socializar as nossas experiências, ressaltando a importância de conhecer os aspectos legais e garantir a transparência das ações”.

Os representantes dos municípios presentes avaliaram de forma positiva o encontro e se comprometeram a reunir-se mensalmente para tratar de temas relacionados a atuação dos dirigentes.