NOVA PIRÂMIDE ALIMENTAR AJUDA NO COMBATE A OBESIDADE

A pirâmide alimentar tem sofrido transformações ao longo das décadas, em função de grandes mudanças no estilo de vida, na qualidade dos alimentos disponíveis e nas descobertas científicas sobre novas doenças e deficiências associadas aos maus hábitos alimentares.Pirâmide

Sabe-se, por exemplo, que a obesidade é uma grande preocupação da saúde pública, no entanto, as consequências da alimentação desequilibrada são doenças que assumem a liderança do ranking de mortalidade no mundo todo, entre as quais, doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.

Baseada nesta preocupação, o debate acerca de mudanças nos hábitos alimentares se torna parte do currículo da escola.

Pirâmide 3

Na EMEB ESTHER VIANNA BOLOGNA foram realizadas diversas atividades direcionadas a reconstrução da ideia de uma alimentação saudável, entre elas, a mudança na Pirâmide Alimentar. A construção da mesma é o resultado de uma sequência de intervenções, mediadas pela professora de ciências, Maria Lucia Barbieri e os alunos dos 8.º anos da escola.

Na referida escola foi exposta a nova pirâmide alimentar no refeitório para que os alunos pudessem ter contato sempre com a boa alimentação.

 

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube