Batatais sediou formação da Plataforma Conviva/Undime

No dia 22 de junho a Secretaria Municipal de Educação de Batatais em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) promoveu a formação da Plataforma Conviva – uma ambiente virtual de apoio a gestão das secretarias municipais de educação.

A Plataforma Conviva concentra dados, indicadores, legislações e informações educacionais e dispõe de ferramentas que permitem a gestão nas áreas: administrativa, alimentação, estrutura e documentação, pedagógica, orçamentária e financeira, transporte e pessoal.CONVIVA BATATAIS

A oficina de formação foi coordenada pela articuladora estadual do Conviva no estado de São Paulo Kátia Padovan e contou com a presença de dirigentes e técnicos das secretarias de educação dos municípios de Batatais e região.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura esta atividade integra uma das ações regionais do pólo de Franca da UNDIME, da qual Batatais é coordenador. Conforme declarou “desde março deste ano, quando assumimos a coordenação do Pólo, estamos realizando reuniões ou formações mensais, buscando fortalecer e aprimorar a gestão da secretaria municipal de educação”.

A secretária Adriane Emily Moura aproveitou também para agradecer a Diretora técnica da APAE de Batatais Carmen Luiza Cestari que gentilmente cedeu o espaço para realização do evento.