Luiz Gonzaga, canta e encanta no arraiá da Alzira

No dia 14 de junho de 2017, a Escola Municipal Prof.ª Alzira Acra encerrou o projeto “Luiz Gonzaga, canta e encanta no arraiá da Alzira” que teve por finalidade desenvolver um trabalho interdisciplinar no 2º bimestre, com produto final no evento da Festa Junina Cultural.

Foram envolvidos os eixos da Arte, os conceitos, pesquisas bibliográficas e a cultura nordestina herdada pelo sanfoneiro. Nas aulas de Educação Física foram feitos os ensaios das apresentações ao som das músicas tocadas por Luiz Gonzaga.

Foi um trabalho coletivo, de parceria com o professor da sala regular, produtivo e enriquecido pela presença e participação de toda a comunidade escolar.

A festa foi decorada com arranjos nordestinos, tecido de chita e os professores e funcionários vestiram-se com chapéu de cangaceiro e camiseta alusiva ao homenageado.

As apresentações dos alunos e exposição do material produzido acerca do projeto, mostraram o enriquecimento cultural e alegria de todos.