Álbum de Família e Germinação do Girassol com o 1º ano da EMEB Padre Benito de Uriarte Esbastrain

Tivemos a exposição do álbum familiar das crianças do 1º ano B da nossa escola, com a participação deles na explicação do grau de parentesco de cada membro.

Depois de serem trabalhados conceitos sobre a família tais como o reconhecimento dela como primeiro grupo social, identificação de seus membros e a percepção das diferenças entre as famílias, a professora pediu uma atividade de criação de um álbum familiar para que fosse realizado em casa. O mesmo deveria ser elaborado com fotos ou desenho e identificada cada pessoa que nele estivesse com o grau de parentesco.

Este trabalho proporcionou o fortalecimento do vínculo familiar e as crianças se sentiram líderes mostrando o que cada membro do álbum representava.

A mesma sala também trabalhou o tema de germinação, trazida pelo livro didático, cultivando sementes de girassol em vasinhos individuais durante alguns meses para acompanhar todo o processo de crescimento.

Foram feitas observações diárias e atividades pertinentes ao assunto para melhor fixação do conteúdo. Após o crescimento da planta, cada aluno pode levar o seu vasinho para casa com a responsabilidade dos cuidados dele.

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube