Encerramento do Projeto “Educação Para o Trânsito” na EMEB Padre Benito de Uriarte Erbastrain

Durante o 3º bimestre a escola desenvolveu o projeto “Educação Para o Trânsito”. Os professores trabalharam atividades diversificadas dando ênfase no objetivo de construir o comportamento da criança enquanto ciclista das vias públicas na condição de pedestre, passageiro e futuro condutor.

Os alunos dos 4ºs anos receberam um bloco de multas e no decorrer de 15 dias anotaram as infrações que eles vivenciaram cometidas pelos adultos condutores. A alegria deles foi contagiante!

No dia 29/09 houve o encerramento do projeto em comemoração à semana do trânsito, com a criação da Cidade Padre Benito na aula de Educação Física, contando com a participação dos alunos dos 4ºs e 5ºs anos. Além da diversão, eles puderam vivenciar na prática como se comportar no trânsito.O objetivo foi desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todos devem ter no trânsito.

É preciso destacar os direitos de motoristas e pedestres e fazer com que os alunos trabalhem com situações reais, como aconteceu nesse dia. O aprendizado na prática faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes.

Você também pode gostar de...