Programa “Na Pista Certa” em BATATAIS

No período de 16 a 20 de outubro os alunos das escolas municipais visitam o espaço no Centro de Lazer do Trabalhador “Ari Braga Resende” onde foi montado um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil para vivência do Programa Na Pista Certa, da Fundación MAPFRE Brasil. A realização do projeto em Batatais é uma parceria Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Transportes e Secretaria Municipal do Esporte.

Ciente da importância de introduzir o conceito de educação viária na infância, a Fundación MAPFRE desenvolve, desde 2007, o programa Na Pista Certa. A iniciativa é direcionada a crianças de 5 a 9 anos. O Programa Na Pista Certa possui monitores que apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros atores do trânsito.

Nesse ano as escolas foram agendadas previamente na parte da manhã (8h às 11h30) e a tarde (14h às 16h30) com alunos do Pré escolar II (5anos) à 3.ºanos totalizando 1.820 alunos. As atividades proporcionam aos pequenos participantes aprendizagem da importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade.