Secretaria de Educação participa de Seminário Técnico da UNDIME

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura participou entre os dias 16 e 18 de outubro do Seminário Técnico da União dos Dirigentes Municipais (UNDIME) com o tema “Compartilhando experiências para o fortalecimento da educação pública municipal”.

O evento ocorreu em São José dos Campos e teve o objetivo de proporcionar aos dirigentes municipais  momentos de interação para aprimorar a gestão da educação pública municipal. Durante os três dias de Seminário ocorreram oficinas técnicas, colóquios, painéis, debates e mesas redondas, todas com foco na troca de experiências entre os gestores.Seminário Técnico UNDIME

O Seminário contou com a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Secretaria Estadual de Educação (SEE-SP) e do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE) que explanaram sobre os regimes de articulação territorial das políticas educacionais.

A Secretária Municipal de Educação participou de várias atividades, entre as quais formam abordados questões relacionadas a educação infantil, a educaçãUNDIME Seminárioo integral, avaliação educacional e resolução de conflitos em espaços educacionais.

De acordo com Adriane Emily Moura o Seminário Técnico contribuiu para conhecer diferentes experiências de política e gestão educacional, as quais permitem aprimorar o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, no seu objetivo principal que é a garantia do acesso e qualidade educacional.