Detran orienta e realiza vistoria nos Veículos de Transporte Escolar em Batatais

O Superintendente do Detran de Franca Cássio Marcelo Goulart David a convite das Secretarias Municipais de Administração e de Educação esteve presente no dia 01 de fevereiro de 2018 no município de Batatais para orientar os prestadores de serviço de transporte escolar rural para a Prefeitura Municipal de Batatais sobre os procedimentos para a vistoria dos veículos.

A vistoria dos veículos que realizam transporte escolar é obrigatória e deve ser feita semestralmente para verificação dos equipamentos de segurança e se os condutores possuem os requisitos obrigatórios para o transporte de alunos.

Na oportunidade o Diretor do Detran Cássio Marcelo Goulart David, acompanhado da responsável pela Unidade de Atendimento de Batatais Vanessa Antoneli Silva explanou sobre a legislação que versa sobre o processo de vistoria e respondeu a todas as dúvidas dos presentes.

As vistorias ocorreram no dia 20 de fevereiro nos períodos da manhã e da tarde.

A rede municipal de ensino possui 26 linhas de transporte terceirizadas que atendem a zona rural nos períodos diurno e noturno. Além disso, a frota municipal realiza o transporte de alunos da área urbana e de áreas rurais próximas ao entorno da cidade, totalizando cerca de 650 alunos utilizam diariamente o transporte escolar.

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura agradeceu a presença do Superintendente do Detran, da Diretora da Unidade de Batatais, dos prestadores de serviço e dos motoristas da frota municipal e destacou a importância da reunião para evitar possíveis problemas no processo de vistoria, contribuindo para que transporte seja executado com segurança e qualidade ao longo de todo o ano letivo.