Profissionais das creches municipais participam de Encontro Pedagógico

No dia 14 de fevereiro 2018 no Centro Cultural Sergio Laurato todos os profissionais das creches municipais participaram de um encontro pedagógico organizado pela Secretaria Municipal de Educação. O encontro teve como objetivo geral apresentar algu

mas diretrizes do trabalho a ser realizado durante o ano letivo de 2018.

Este ano a Secretaria da Educação definiu como uma das suas ações principais o trabalho de formação continuada com ênfase no desenvolvimento das crianças, articulado com a discussão da implantação da Base Nacional Comum Curricular na rede municipal.

Além disso, foram abordadas também questões relacionadas à etnografia, avaliação diagnóstica, rotina pedagógica e instrumentos necessários para a organização do planejamento visando garantir uma educação de qualidade desde as etapas iniciais de formação.