Avaliação Diagnóstica é realizada na Rede Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 26 e 27 de fevereiro uma Avaliação Diagnóstica com os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais. A aplicação desse exame é mais um instrumento para identificar as condições de aprendizagem das turmas, contribuindo para reconhecer os conteúdos curriculares que os alunos apresentam maiores dificuldades.

A partir do dia 05 de março será a vez das pré-escolas realizarem a avaliação. Este ano a Secretaria Municipal de Educação unificou o processo de avaliação inicial, em um esforço de dar maior unidade ao trabalho pedagógico nas unidades escolares.

Os resultados dessa avaliação irão subsidiar o planejamento escolar a ser realizado nos dias 15 e 16 de março.

A secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura explicou que é fundamental que os professores conheçam o que os alunos já sabem, a fim de orientar melhor o trabalho pedagógico a ser desenvolvido ao longo do período letivo.