Administração distribui material esportivo para as escolas municipais

A Administração municipal por meio da Secretaria de Educação distribuiu nas últimas semanas uma serie de material esportivo para as escolas municipais. Segundo o Secretário de Educação Victor Hugo Junqueira foram investimentos na ordem de 50 mil reais na aquisição de bolas de futsal, de basquete, de voleibol, de handebol, trave de equilíbrio, entre outros.

Estes materiais visam dar condições ao trabalho dos professores e favorecer a prática de atividades físicas nas escolas. O secretário de Educação a educação explicou que desde a pré-escola todos os alunos da rede municipal têm aulas de Educação Física na estrutura curricular e defendeu a importância da disciplina para o desenvolvimento motor, intelectual e social das crianças.

Os jogos e as brincadeiras contribuem para favorecer a concentração, a disciplina, a interação entre as crianças. Além de todos os benefícios corporais que estas atividades proporcionam.

Além das aulas de

Educação Física os alunos da rede municipal podem participar de atividades esportivas no contraturno escolar, como:  Futsal (Projeto Bom de Bola, Ídolo da Escola) na Escola Célia Bueno, Ginástica Artística também na Escola Célia Bueno, que em 2019, será estendido aos alunos da escola Anna Bonagura; Natação na escola Braga Morato; Fustsal e Handebol na escola Esther Vianna (Projeto Criança Pequeno Aprendiz, em parceria com a GOAL projetos e patrocínio da Usina Batatais).  Handebol na Escola Padre Benito.