Administração investe em material para alunos com Autismo

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu para o ano de 2019, Kits de Materiais Estruturados para o trabalho educacional com alunos que apresentam Autismo. O material é composto por pastas que visam desde estimular o reconhecimento das formas e cores até pastas de alfabetização, língua portuguesa e matemática. Todos esses estímulos e materiais são importantes no desenvolvimento do processo da aprendizagem formal dos alunos.

Foram adquiridos 7 kits completos, sendo 1 para cada sala de atendimento especializado na rede municipal. Cada kit conta com 41 livros de atividades que abordam especificidades do método a ser utilizado com os alunos.

Com o aumento significativo dessa especificidade de demanda, a equipe que atua no apoio aos alunos Público Alvo da Educação Especial tem se empenhado em aprimorar os conhecimentos da área, tanto na tentativa de buscar por recursos pedagógicos confiáveis e materiais facilitadores do aprendizado desses alunos quanto no investimento em formação.