Escola Anna Bonagura realiza Caminhada da Família

No dia 18 de maio, às 8 horas a EMEB Professora Anna Bonagura de Andrade realizou a Caminhada da Família. O trajeto foi da escola até o Lago Municipal, com participação de aproximadamente 140 pessoas, contando com apoio da Guarda Municipal, DIMUTRAN e Supermercados Nori.
O objetivo da caminhada foi mobilizar a comunidade sobre a importância da parceria escola/família e estreitar os laços entre a comunidade escolar, visando sempre o bem estar dos alunos.
A equipe acredita que a família ainda é a base de tudo, independentemente de ser nuclear ou não e que esta parceria pode render bons frutos.
O evento foi realizado num clima de amizade, numa manhã agradável e foi encerrado com a premiação de medalhas à família com maior número de participantes, ao participante mais idoso e mais novo. Finalizou-se com a entrega de uma lembrança “Parceria Escola/Família, plante esta ideia!”
O Secretário de Educação Victor Hugo Junqueira lembrou que a educação é dever do Estado e da família e que ações como estas estimulam o fortalecimento dos vínculos escola/família, cada vez mais importante para os avanços na qualidade educacional.
A diretora Eloísa Prado Bernardes de Oliveira Marinheiro agradeceu a participação de todos e acrescentou que é esta relação de amizade e confiança que deve ser mantida durante todos os anos entre a equipe e as famílias dos alunos.