Alimentação saudável: alunos da Escola Municipal José Virgílio Braghetto aprendem cultivando a terra

A Escola Municipal de Educação Básica José Virgílio Braghetto, localizada no Jardim Elisa, tem desenvolvido o Projeto Horta Educativa, que visa proporcionar as crianças o aprendizado sobre alimentação saudável, sempre com a valorização o meio ambiente por meio da prática do cultivo de hortaliças. Os alunos da Pré-escola, do Professor Francisco de Paulo Silva, tem participado de todo o processo desde a seleção das espécies a serem cultivadas, plantio, cuidados com a horta e posteriormente da colheita.
Segundo a Coordenadora da Unidade, Professora Ana Lúcia Carneo, a ação é a continuidade do Projeto Horta Educativa, realizado ano passado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “Apesar deste ano o Governo não ter iniciado as atividades, a Escola resolveu mantê-lo, por acreditar no seu potencial para desenvolvimento da criança, a partir de atividades práticas e lúdicas”, afirmou.
O Secretário de Educação Victor Hugo Junqueira parabenizou a unidade, os professores, em especial, o Professor Paulinho e os seus alunos, pelo envolvimento e realização do trabalho, que permite as crianças aprender sobre valores tão importantes como a alimentação saudável e o meio ambiente, de forma lúdica e participativa.