Alunos da Rede Municipal conhecem a Cozinha Piloto

As Nutricionistas da Alimentação Escolar do Municipal, junto com a Secretaria Municipal de Educação, estão realizando, desde maio deste ano, um projeto de visitas dos alunos da rede escolar à Cozinha Piloto. Estas visitas fazem parte do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional, que visa reforçar o conceito de segurança alimentar e incentivar o consumo da alimentação saudável oferecida nas unidades escolares e de hábitos saudáveis de vida.
As visitas são guiadas pelas Nutricionistas que apresentam a estrutura física e todos os processos que envolvem a alimentação escolar, desde o recebimento de mercadorias, armazenamento, manipulação, preparo e transporte dos alimentos.
Os alunos também foram apresentados à padaria, onde puderam acompanhar o ciclo da produção dos pães que são distribuídos em toda rede escolar.
As visitas foram iniciadas com os alunos do terceiro ano da EMEB ProfªAlzira Acra de Almeida e do quarto ano da EMEB José Braga Morato e resultaram em reações de encantamento e surpresa, dos alunos e professores, em relação ao tamanho dos equipamentos, à capacidade da produção de refeições e pães, à quantidade e variedade dos produtos armazenados e do controle higiênico sanitário nas diversas etapas executadas.
Após a visita os alunos tiveram a oportunidade de tirarem suas dúvidas e aprenderem um pouco mais sobre alimentação saudável.
Para as próximas semanas já estão agendadas as visitas das escolas Anna Bonagura e Padre Benito.