Nota da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação informa que a EMEB Professora Célia Bueno Cavalcanti de Albuquerque foi uma das 275 escolas do Estado de São Paulo fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado no último dia 28 de maio.
Até o momento a Secretaria de Educação não foi notificada de qualquer irregularidade.
Caso ocorra a notificação a Secretaria de Educação tomará as providências necessárias, para cada um dos pontos elencados.
A própria Secretaria de Educação por meio das nutricionistas realizam visitas técnicas e realizam orientações em todas as Unidades Escolares, visando aperfeiçoar o trabalho, dentro das exigências legais. Além disso, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) tem atuado fazendo visitas periódicas, em todas as creches e escolas.
A alimentação escolar está sendo servida diariamente em quantidade e qualidade necessária a todos os alunos. Os apontamentos que estão sendo noticiados pela imprensa em nada prejudicam essa oferta com qualidade da alimentação escolar.
Esclarecemos ainda que neste ano a Secretaria de Educação voltou a preparar a merenda na própria escola, garantindo uma melhor aceitabilidade entre os alunos. No dia da visita, por exemplo, o cardápio servido foi: arroz, feijão, carne de frango, chuchu ao molho branco e salada de vagem com tomate e ervilha.
A Secretaria de Educação reafirma o compromisso da Administração em melhorar constantemente a merenda escolar, atendendo com qualidade a todos os alunos da rede pública.

Batatais, 31 de maio de 2019.