Escola Esther Vianna realiza Festa Junina para toda a Comunidade

A Escola Municipal Esther Vianna Bologna, localizada no Antônio Romagnoli, promoveu na noite do dia 14 de junho uma grandiosa festa Junina aberta a toda a comunidade. A festa que contou com apresentações dos alunos, bingos e brincadeiras para as crianças movimentou a escola, com uma estimativa de público de 1.000 pessoas.

Segundo a Diretora da Unidade Isinha Prometi este é o segundo ano que a escola realiza uma Festa Junina aberta a comunidade, como o objetivo de aproximar cada vez mais a escola da comunidade e promover a autonomia dos estudantes, que junto com os professores e funcionários, realizaram toda a decoração e organização do espaço.

A diretora aproveitou para agradecer toda a equipe escolar, professores e funcionários, bem como a todos os parceiros que contribuíram seja com o seu trabalho ou doando “prendas” para que o evento fosse um sucesso.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação,

Victor Hugo Junqueira a realização das festas juninas nas escolas e creches municipais contribuem para preservar uma tradição, que faz parte da cultura regional. Além disso, ao fazer um evento aberto ao público, fortalece a importância de ter a comunidade e as famílias como parceiras das escolas, trabalhando juntas para a valorização do espaço escolar e do aprendizado dos estudantes.