EMEB Professora Esther Vianna Bologna. teve um mês repleto de atividades!

Com a chegada do calor, nossos alunos estão participando do Projeto de Natação, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizado na piscina da escola Braga Morato. As aulas acontecem toda terça-feira, a procura é grande, os alunos aprovaram a iniciativa e muitos já demonstram habilidades, que trabalhadas, futuramente podem até participar de competições!! Parabéns aos professores de educação física Flávio Mecchi Alves e João Paulo Leandro pela disposição e compromisso!!!!

Dos 03 alunos semifinalistas da nossa cidade do Projeto da EPTV na escola”A EDUCAÇÃO QUE TENHO E A QUE EU DEVERIA TER?”? 02 são da nossa escola: Caroline Machado Tomazelli e Matheus Henrique Diverno, alunos do 9º ano B! Agradecemos a colaboração de todos os professores envolvidos, em especial à professora de português Ana Paula Fiore.

O mês de setembro também é dedicado à Conscientização do Trânsito, com isso, a professora de inglês Rosana Cardoso, desenvolveu um trabalho diferente, unindo o inglês  a Legislação Brasileira de Trânsito, no intuito de fortalecer a língua estrangeira e orientar nossos alunos enquanto pedestres!

Os alunos dos 5º anos, tiveram um mês voltado ao Meio Ambiente. Os responsáveis pela Secretaria do Meio Ambiente realizaram na escola uma oficina com o tema “Água e Energia”, fortalecendo a importância da conscientização do uso racional de água e de energia. Também fizeram uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Esgoto, acompanhados pelas professoras Cleusa Aparecida Fernandes da Silva e Carina Marques Pereira, além do monitor Felipe, o objetivo da visita foi ver na prática as aulas sobre o tema estudado em sala de aula.

Ilustrando as aulas de história, os alunos do 7º ano B, acompanhados pelo professor da área Marcelo dos Reis Tavares, tiveram o privilégio de participarem da oficina “Benefícios do Encontro de Culturas Indígenas”, realizado no Centro Cultural pela Dra Ângela Maria Pimenta.

As atividades voltadas aos alunos não param, o mês de outubro está a todo vapor!!!

Segue algumas das nossas atividades!!!

No dia 07 de outubro, recebemos os alunos dos 5º anos da Escola Estadual Geraldo Tristão de Lima, para conhecer nosso ambiente escolar já pensando na socialização dos 18 alunos que receberemos no ano de  2016.  Neste mesmo dia, os alunos do 1º ano, participaram da triagem auditiva, visual e postural na APAE.

Nos dias 07 e 08 de outubro, os alunos dos 3º e 5º anos, participaram do Simulado, nas áreas de português e matemática, em parceria com a Editora Moderna.

No dia 09 de outubro, os professores coordenadores dos 6º e 7º anos, juntamente com seus alunos, confeccionaram os foguetes para as Olimpíadas Astropontes. Foi uma manhã muito enriquecedora. Também neste dia, dando início às Comemorações do Dia da Criança, os alunos da tarde, assistiram a Peça Teatral “O lobo volta a atacar”, onde é tratado de maneira lúdica diversos temas do nosso currículo, também nesse dia, o professor de Arte, Antônio Marco, fez pintura facial em nossas crianças!  Dando continuidade, hoje, os alunos da tarde se deliciarão com Algodão Doce e amanhã, além do cachorro-quente, passearão de trenzinho e assistirão o filme “Na Casa do Mestre André”, no Centro Cultural.

No dia 09 de outubro também, 48 alunos do período da manhã,  seguiram rumo a São Paulo, com destino ao Aquário, Museu Catavento e ao Mercado Municipal, acompanhados pelos professores Didier, Arlene a Inspetora Renata. Foi um dia muito enriquecedor, os alunos ficaram fascinados com tantas coisas diferentes, em especial com o Urso Polar.

No dia 21 de outubro, os alunos dos 5º anos, participarão de uma redação com o objetivo de uma avaliação diagnóstica já pensando em 2016, na transição do 5º para o 6º ano.

No dia 22 de outubro,  será a vez dos 9º anos participarem do simulado nas áreas de português e matemática! Neste dia também, haverá a entrega de livros para Biblioteca, em parceria com o Banco Santander!

Encerrando o mês, no dia 27 de outubro, os alunos do 4º ano A, sob a orientação da professora da sala Admilde e da professora do Projeto “Nas Ondas da Leitura”, Ana Paula, farão uma apresentação teatral, com o tema “Chapeuzinho na Floresta do bem e do mau”!