Batatais participa em Brasília da assinatura do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

No dia 04 de fevereiro, ocorreu em Brasília o lançamento do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika Vírus. O evento contou com a presença de representantes do governo federal, de 22 estados e 110 municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares com o objetivo de somar esforços no combate ao Aedes aegypti. A Secretaria Municipal de Educação de Batatais participou do evento representada pelo professor Victor Hugo Junqueira.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, salientou a importância da mobilização e da informação para o enfrentamento do mosquito e destacou o potencial  das escolas para a disseminação de informações e conscientização da população.

Com a frase “proteger nossas grávidas e salvar os nossos estudantes” o ministro chamou a atenção para a necessidade de uma mobilização permanente para proteger, sobretudo, as crianças que estão por nascer.

Com o lançamento do Pacto o intuito é que os municípios definam estratégias para o combate ao Aedes aegypti em todas as escolas e creches públicas e privadas. Nesse sentido, a Secretaria da Educação realizará nas próximas semanas reuniões com os gestores escolares, para criação de ações permanentes no combate ao mosquito, envolvendo professores, alunos e a comunidade.

Foto Zika 1 Foto Zika

 

Você também pode gostar de...

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Gostou? Se inscreva e compartilhe!

YouTube