Feira do Livro de Batatais: um evento que veio para ficar

Entre os dias 03 e 07 de maio de 2016 foi realizado pela administração municipal de Batatais por meio da Secretaria Municipal de Educação a V Feira do Livro de Batatais, evento que a cada ano cresce e tem se consolidado como um momento importante do calendário escolar.

Esta V edição da Feira do Livro teve como patrona a professora Regina Maura de Souza Barbosa e como escritor homenageado o professor Walter Cardoso, duas pessoas com significativa contribuição para a literatura batataense.

Os cinco dias de feira contaram com inúmeros espetáculos teatrais,  apresentações do mágico batataense Caíque Tostes, contação de histórias, filmes e palestras que animaram alunos e professores.

Em média, cerca de 1500 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares circularam pela feira por dia. Todos os alunos da rede municipal receberam um cheque livro de 20 reais para aquisição de livros na feira, garantindo assim mais uma possibilidade de enriquecimento da leitura e do conhecimento.

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura agradeceu o empenho de todos os que colaboraram para o sucesso da feira e afirmou ter ficado muito satisfeita com o resultado do evento. “A Feira deste ano mostrou que este é um evento que deve permanecer no calendário de atividades da educação municipal, pois permite agregar conhecimento, cultura e estimular nas crianças e jovens o hábito pela leitura, aspectos fundamentais para avançarmos na educação”, ressaltou.