Importância da oralidade na Educação Infantil

No dia 28 de março, na EMEB Prof. Célia Bueno,  as professoras municipais que trabalham com alunos de 4 e 5 anos (pré-escola), aproximadamente 50 profissionais, participaram de formação pedagógica sobre a Oralidade.

Durante a formaçãoIMG-20170329-WA0012, o Prof. Marcus Felippe (assessor pedagógico Ed. Ática), pautou e importância da comunicação oral, enquanto a linguagem uma habilidade construída socialmente em que a criança tem desde o primeiro momento de sua vida.

Iniciou uma reflexão com as professoras sobre importância de explorar as habilidades e competências que devem ser desenvolvidas na sala de aula. Destacou o uso da linguagem oral nas brincadeiras, expressar desejos, opiniões, ideias, sentimentos e relatos de acontecimentos. Enfatizou a necessidade em dar oportunidade para que as crianças possam se expressar.

As professoras relataram como é desenvolvido o trabalho com seus alunos e destacaram a didática utilizada favorecendo constantemente as interações orais em sala de aula.

A formação favoreceu uma troca de experiências positivas e enriquecimento profissional.