Batatais participou de reunião sobre Avaliação do Plano Municipal de Educação

A secretaria municipal de educação de Batatais participou no dia 07 de abril de uma reunião técnica em São Joaquim da Barra sobre a Avaliação do Plano Municipal de Educação. A atividade foi coordenada pela supervisora de Ensino e formadora do Ministério da Educação Maria Eunice Abboud e contou com a participação de 32 municípios das regiões de São Joaquim da Barra, Franca e Barretos.

Os Planos Municipais de Educação (PME) aprovados em 2015, em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE) estabeleceu metas e estratégias, para entre outras ações, universalizar o atendimento escolar, ampliar vagas em creches e melhorar a qualidade educacional para um período de 10 anos.

Nesse sentido, a reunião visou explicar aos municípios sobre os aspectos legais e  necessidade de avaliar continuamente o documento, para que o Plano de fato seja um instrumento orientador das políticas educacionais.

Em Batatais, o Plano Municipal de Educação completará em 23 de junho o seu segundo ano em vigor e a Secretaria Municipal de Educação realizará a avaliação pública do documento no dia 07 de julho no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani as 8h da manhã.

A Secretária Municipal de Educação Adriane Emily Moura afirmou que a política educacional do município tem se pautado pelas metas e estratégias do Plano Municipal de Educação e ressaltou a importância de avaliá-lo continuamente, sejam nos pontos já alcançados e aqueles que ainda precisam ser melhorados, por isso, “desde o ano passado temos colocado a avaliação do PME no calendário letivo, como forma de manter o documento vivo e público, garantindo a transparência das ações”.