Secretária de Educação coordenou a primeira reunião do Pólo da Undime/Franca

A Secretária Municipal de Educação de Batatais Adriane Emily Moura coordenou no dia 06 de maio a primeira reunião do pólo regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME) de Franca.

A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Educação de Franca e contou com a participação das Dirigentes Municipais de Franca Silma de Alcântara Junqueira e de Ribeirão Corrente Ângela Maria de Souza José, além de representantes dos municípios de Cristais Paulista e São José da Bela Vista.

Segundo a Secretária Adriane Emily Moura esta primeira reunião teve como objetivo levantar as demandas de formação dos municípios, especialmente, dos dirigentes que estão iniciando esse ano os seus trabalhos. Com base, nesse diagnóstico a UNDIME buscará promover ações de formação e capacitação para melhorar a gestão, com foco na qualidade educacional.

Adriane Moura declarou que considerou muito positiva esse primeiro contato com as novas dirigentes, pois permitiu conhecer as dificuldades iniciais de cada um dos municípios e já iniciar um trabalho articulado visando o fortalecimento da gestão, tanto na captação e administração de recursos financeiros, como na garantia de segurança jurídica no desenvolvimento das políticas públicas.