Prefeito José Luis Romagnoli empossa novos conselheiros do Fundeb

Na tarde da  última quarta-feira (31/05) no salão nobre da Prefeitura Municipal, o Prefeito José Luis Romagnoli deu posse aos novos Conselheiros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para o biênio 2017/2019IMG-20170602-WA0001.

O Conselho do Fundeb tem um papel fundamental na Educação na medida em que entre suas atribuições está a de acompanhar e controlar, em todos os níveis, a distribuição dos recursos financeiros, de uma das principais fontes de financiamento da educação, o FUNDEB.

Na solenidade de posse foram eleitos, por aclamação os representantes que conduzirão o trabalho do Conselho, sendo: para Presidente Ermelinda Aparecida Morotti dos Santos, vice-presidente: Alessandra Aparecida Tobias da Silva, primeira-secretária: Graziela Helena Antoneli  e segunda secretária: Renata Aparecida Silva Rocha.

Além da presença do Prefeito, a solenidade contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura Adriane Emily Moura, do Chefe de Gabinete Fabiano Marques de Paula, do Secretário de Administração André Moroti, do Presidente do Conselho Municipal de Educação Evaldo Baviera.IMG-20170602-WA0003

A Secretária Municipal de Educação agradeceu aos Conselheiros da Gestão 2015/2017 pelo trabalho desenvolvido, ressaltando o papel dos conselhos para uma gestão democrática e para a transparência na utilização dos recursos. Adriane Emily Moura declarou ainda estar satisfeita com o processo de eleição dos n ovos conselheiros realizado de forma transparente, com o envolvimento de profissionais de todas as escolas.

Para a Secretária a presença dos representantes dos alunos na solenidade de posse é um avanço para o Conselho, mostrando que o trabalho está sendo aperfeiçoado. Por fim, desejou aos novos conselheiros um bom trabalho no cumprimento de suas atribuições e afirmou o seu compromisso com o fortalecimento dos Conselhos e a gestão democrática.

O Prefeito Municipal José Luis Romagnoli, em sua fala, ressaltou o alcance diário da educação no município, elencando entre as ações a oferta de educação da creche a Educação de Jovens e adultos e em programas suplementares como a merenda escolar, responsável pelo fornecimento de 19 mil refeições diárias, e de transporte que atendem cerca de 700 alunos diariamente. O prefeito argumentou ainda sobre a importância da participação dos membros do Conselho do FUNDEB no controle social dos recursos.