VI Feira do Livro de Batatais será realizada em setembro

A Câmara Municipal de Batatais aprovou no dia 20 de junho o Projeto de lei que autoriza o poder executivo a realizar a VI Feira do Livro, será realizada entre os dias 19 e 23 de setembro na Praça da Matriz.

A Feira do Livro de Batatais é um evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação que está em sua sexta edição. O objetivo geral da Feira é fomentar a leitura no município, por meio da distribuição de “cheques livros” que possibilitem aos alunos da rede municipal adquirir livros, de acordo com suas preferências, incentivando assim o prazer pela leitura. feira do livro

Além disso, nos dias da Feira são realizadas palestras para capacitação dos professores e atividades culturais e artísticas que contribuem tanto para a formação cultural de professores e alunos, bem como permitem o envolvimento da comunidade no evento.

Na última edição, cerca de 1500 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares circularam pela feira diariamente. Também, é grande a movimentação de pessoas da cidade que vão ao evento para adquirir livros e assistir as apresentações.

A Secretária Municipal Adriane Emily Moura afirmou que a aprovação da Lei é importante e demonstra o compromisso de todos com o incentivo ações que já mostraram bons resultados. A secretária explicou que agora inicia o trabalho de organização da Feira e oportunamente serão divulgados o patrono, escritor homenageado e o calendário do evento.