Alunos do Projeto Ginástica Artística participam do Festival de Ginástica Artística e Rítmica em Franca

Os alunos do Projeto de Ginástica Artística realizado na EMEB Célia Bueno Cavalcanti de Albuquerque sob cooGinástica Franca 1rdenação do Professor Marcelo de Souza participaram no dia 25 de junho do Festival de Ginástica Artística e Rítmica em Franca.

Participaram do Festival equipes dos municípios de Franca, Ribeirão Preto, Patrocínio Paulista e Batatais, que se apresentaram em ritmo de competição. A delegação de  Batatais foi formada por 40 alunos das EMEBs Célia Bueno, sendo que muitos deles tiveram a primeira experiência em competição.

Ginástica Franca 3Todos os participantes receberam medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com a pontuação. Segundo o Professor Marcelo de Souza a participação no Festival foi uma ótima experiência, servindo de estímulo e aprendizado para os alunos.

O Projeto Ginástica Artística promovido pela Secretaria Municipal de Educação atende cerca d e 100 alunos da rede municipal (Escolas Célia Bueno e Anna Bonagura) nos períodos da manhã e da tarde. As aulas ocorrem no contra-turno escolar e visam fortalecer a prática de um esporte, ainda não massificado, mas que desperta muito interesse das crianças.

O sucesso do projeto já é uma realidade, prova disso é que equipe da escola representará o município fase final da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude em Presidente Prudente entre os dias 29 de junho e 01 de julho.